Eu sou daquelas pessoas que delira com dramas de chorar as pedras da calçada, não com os clichés do costume mas sim com histórias e personagens que nos fazem pensar e viver as mesmas histórias e que me ficam na cabeça durante horas, dias ou semanas. Sou daquelas que procura no google por 'filmes deprimentes' e fica feliz com a quantidade diversificada que me aparece. Portanto deixo aqui a minha lista (por ordem de preferência) e se tiverem sugestões, não hesitem.
American History x (América Proibida)
#O rapaz do Pijama às riscas;
#Requiem for a Dream;
#I Am Sam;
#Conspiração;
#La Vitta e Bella
#Dear John (Juntos ao Luar);
#Boys don't cry;
#My Sister's Keeper;
#Á espera de um Milagre.
Agora estou a sacar o "Dancer in the Dark" e o "Umberto D.". Vi, ontem e hoje, finalmente, o "Brokeback Montain" e não achei nada de mais, mais do mesmo, tanta história e tanto tempo de filme e não o aproveitaram, infelizmente.
Tenho uma autêntica coleção de filmes deprimentes, mas pior ainda, cinema europeu :)
ResponderEliminarGostei de saber dessa tua preferência e alguns desses estão nos meus favoritos.
*Finalmente reapareceste :)
bjs
American History X..é fantástico...está nos meus favoritos..
ResponderEliminarAliás os outros tb são todos muito bons...se ainda não viste...procura ver..." The Painted Veil" ou em português " O Véu Pintado"...simplesmente lindo...drama..junto com paixão..e também o "O Diário da Nossa Paixão"...
Posso sugerir?
ResponderEliminar'The legend of 1900'
'August Rush'
vi-os nos últimos dias e vou ver umas quantas vezes mais na próxima semana.
Ainda não vi alguns dessa tua lista, tenho que ver isso ;)
ResponderEliminardeprimente mesmo é o filme Outono em Nova York com Richard Gere e Winona Ryder...
ResponderEliminarDa sua lista já vi dois...
adorei o blog, vou seguir (:
ResponderEliminarEu já vi a maior parte, e todos os que já vi têm em comum o facto de não terem um final feliz... Também gosto destes dramas, destas realidades que não acabam sempre bem... como na realidade ;)
ResponderEliminarA vida é bela e requiem for a dream. Chorei baba e ranho, deprimi-me e fiquei fã de ambos!Evito voltar a ver esses filmes. Mexeram mesmo comigo...
ResponderEliminarBela lista que tens aí, já vi todos :) Alguns deles tem mensagens tão fortes que é impossivel não gostar
ResponderEliminarQueres filmes para chorar? Encontraste a pessoa certa :) Ora cá vão uns:
ResponderEliminar- Million Dollar Baby
- A Walk to remember
- Hachiko: a dog's story
- Marley and me
- Sweet November
- If Only
- Notting Hill
- Homens de honra
Espero que gostes!! :)