segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Neste momento tenho medo. E dúvidas

De não conseguir acabar Geometria no próximo ano lectivo. De não entrar num curso viável e de que goste realmente. De não entrar na faculdade em 2012 e, pior, de não entrar numa faculdade longe daqui. Tenho medo de ser só mais uma. De me acomodar à vida. De não sair daqui. Tenho medo que toda a fome de viver que tenho agora passe com o tempo, e que quando tiver realmente a oportunidade de fazer as coisas que quero, já não tenha vontade para as fazer. Tenho medo de não ter uma vida, de não a aproveitar, de me sentar a vê-la passar-me à frente dos olhos. Acho sempre que não faço o suficiente, que não me esforço como devia, que não sei o que quero. Acho que não conheço nada, não sei nada, não faço nada. Nada me chega. Sempre foi assim, mas ultimamente piorou. Preciso de mais. De sair daqui, de conhecer outras coisas, outras histórias, opiniões. Preciso de ser feliz noutro lado, com outras pessoas, a fazer outras coisas. Sinto que é tudo igual, todos os dias são mais do mesmo. Pior de tudo, não sei o que é que hei-de fazer para mudar isto. Isto tudo.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. vive um dia de cada vez, june. tudo se resolve aos poucos, com o tempo e com a experiência.
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Dúvidas existem sempre, mas não nos podemos deixar levar por elas. O futuro é incerto mas é do presente que temos de cuidar.

    Um dia de cada vez, um passo de cada vez, e confiança! Acreditar em nós é o primeiro passo para as dúvidas deixarem de nos perturbar.

    ResponderEliminar
  4. Ui... isso é-me tão familiar. Também morro de medo de me acomodar e sinto sempre que nada me chega... mas olha... o simples facto de teres esse medo é meio caminho andado para não ficares a ver a vida a escorrer-te pelos dedos. O que me assusta é quando as pessoas nem se apercebem...

    ResponderEliminar
  5. o que acontece é que nunca estamos bem com aquilo que temos. queremos sempre mais. provavelmente quando mudares de sítio vais fartar-te passado um tempo. por isso, acho que sim, que deves mudar mas deves viver um dia de cada vez e aproveitar tudo o que tens. pode ser pouco ou muito mas é o que temos e, na realidade, nem sempre damos o devido valor!

    Força!

    ResponderEliminar
  6. eu adoro aquela marca das que pus no post, mas não têm um preço nada amigo, apesar de não ser nada por aí além. se quiseres encontra-las há a venda na escape, que vende fly e melissas também. também há outra marca mais barata, acho que é giosepo, mas ainda não descobri sitios que vendam sem ser espanha. por ultimo, e se quiseres bonito-barato, há cores lindas na decathlon: rosas, verdes, roxos. um beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Ansiedade de viver, de ver tudo, de ir a todos os sitios de conhecer todas as pessoas...
    Sei o que é isso. Devo ter provavelmente mais 10 anos do que tu e continuo a sentir isso, que a vida é curta para tudo o que quero fazer e ver, que há dias iguais, horrivelmente iguais...

    Mas tento não desperdiço dias, há sempre alguem que me surpreende, uma frase que faz sentido, um nascer do sol que me fascina. Mesmo que não possa por a mochila as costas e ir-me embora...continuo a poder fazer tudo aquilo que quero!

    Não vais perder a vontade de viver à seria, nem que não seja porque não queres, porque pensas nisso e porque te recusas.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho medo, muito medo de todas as coisas que enumeras-te. Mas também tenho medo de não encontrar a felicidade independentemente das pessoas que me rodeiam e do sitio onde me encontro. Sou inconstante. Hoje estou feliz, amanhã posso não estar e pior, ninguém nota a diferença.
    Tenho medo, muito medo de me desiludir a mim e a quem me ama.

    ResponderEliminar
  9. Não tenhas medo, vive. Cada coisa a seu tempo :) e luta pelo que realmente queres!

    ResponderEliminar
  10. Falavas de geometria e lembrei-me do meu caso, que também em adiou um ano, as minhas contas, se bem, que passados já uns bons anos, acabou por ser irrelevante. E vais ver que esse ano de espera que agora te assombra, mais tarde será visto como uma boa fase da tua vida. Nesse ano que fiquei retiro à pala de geometria, foi dos melhores que vivi. Tinha tempo para tudo. Tudo era leve, confuso mas bom. E as responsabilidades eram poucas. Quem me dera voltar a esse ano.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Estive apenas a fazer geometria, e melhoria a Sociologia e História da Arte, pelo meio uns mc jobs e muito tempo livre para outras coisas, inclusive copos e festas :S

    Bons tempos, esses... agora é tudo diferente e bem mais dificil.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. andas nos posts antigos.. lol
    É que eu vejo cada coisa, ouço cada coisa, que não me contenho :)

    ResponderEliminar
  13. Oi!
    Se tu tens a inquietação que vi nesse post, pode ser que seu sonhos naõ se realizem exatamente como sonhou mas não me parece que vá se acomodar.

    Conheço bem esses medos. Não abandonei antigos sonhos, ao contrário, acrescentei outros. O difícil depois de um tempo foi escolher.

    Olha, June, fazia tempo que um blog não me prendia tanto a atenção. Me identifiquei, pelo menos até aonde pude ler.

    bjo

    ResponderEliminar
  14. nem tive a oportunidade de dizer que gostei deste post *

    ResponderEliminar