terça-feira, 10 de agosto de 2010

Em relação àquilo dos casamentos

Não gosto de casamentos desde sempre. Não gosto de ter de andar com roupa que pica, sapatos que magoam os pés e falar a gente que nem conheço. Não gosto da música, da comida, das danças. Mas, o motivo principal, é a família. Não gosto de estar com a minha família. Não gosto de reuniões familiares porque nunca me consegui adaptar a esta família. Sinto-me sempre uma estranha. E não consigo, mesmo que faça o maior esforço, manter uma conversa de jeito com alguém. Estão a ver a cara que os homens fazem quando as mulheres os arrastam para uma Zara ou uma Mango? Aquele ar de perdidos e de não saber para onde se virar? É esse o meu ar em coisas familiares. Fico ali de pé, a olhar todo o panorama, normalmente a morder as bochechas (o que me confere ainda mais um ar de atrasada mental) e a pensar 'mas o que é que eu faço agora?'. As minhas conversas resumem-se a 'bom dia, boa tarde, boa noite, se faz favor, obrigada e até à próxima'. Pronto, é só. Acho que a minha família deve pensar que estas foram as únicas palavras que os meus pais me ensinaram quando eu era pequena.

10 comentários:

  1. ó querida como eu te compreendo. parece que nos sentimos umas estranhas, mesmo sendo a nossa própria família ;s
    e depois de umas horas, sempre assim, ficamos mesmo chateadas e meias perdidas.
    mas vá, força, tu consegues fofinha*

    ResponderEliminar
  2. eu também não gosto nada de casamentos e não é só pelo facto da me sentir uma "estranha" no seio da minha própria família.. é manter as aparências, fingir que gosto de A e de B, fingir que somos a grande família feliz quando há imensa gente que não se fala, revolta-me.

    ResponderEliminar
  3. Algumas famílias são complicadas, mas quando vamos é por gostar dos noivos. Embora seja uma seca passar o dia com as pernas debaixo da mesa, alguns familiares e amigos merecem a nossa presença ;)

    ResponderEliminar
  4. Exactamente como tu...a unica diferença é que nao me importo nada de ir a casamentos e essas coisas...como de borla e olha depois vou-me embora. Uma outra perspectiva. Encara assim as coisas. Lol.
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Percebo (parcialmente) o que estás a dizer.
    A minha família é verdadeiramente disfuncional, não percebo porquê, mas sempre foi e sempre será. E as reuniões de família são o jogo mais divertido de sempre, damo-nos todos muito bem, rimos e não sei quê, mas mal chegamos a casa começamos todos a falar da palhaçada do jantar/almoço. E é assim.
    Mas nos casamentos estou sempre junto das pessoas que me dou realmente bem, portanto: no problemn xD

    ResponderEliminar
  6. Com a minha familia até me sinto bem!! mas tambem detesto casamentos!! que secaaa meu deus '

    ResponderEliminar
  7. tenho uma prendinha pa ti!!

    vai ao meu blog buscar o selinho oficial :D

    ResponderEliminar
  8. ahh mas eu também sou como tu. pelo menos eu estou naquela fase em que não me encaixo em conversa nenhuma. sou demasiado velha para andar a brincar com uns pequeninos, e demasiado ignorante ainda para falar sobre política ou trabalho, ou viagens, ou sei lá mais o quê. quando se metem comigo, é para perguntar como vai a escola, para onde me vou candidatar, se já arranjei casa para ficar em lisboa... essas coisas. e fico sempre sem saber onde pôr as mãos. mas mesmo assim gosto daquilo, gosto de ouvir os meus tios a falar, gosto de os ver a jogar à sueca antes do copo-de-água, gosto de aprender com eles :p

    ResponderEliminar
  9. não és a única, então, grande seca, mesmo -.-

    ResponderEliminar
  10. Os casamentos até escapam por causa da quantidade de comida à borla... mas a parte da família.... I hear you sister! lol*

    ResponderEliminar