quarta-feira, 19 de maio de 2010

Shutter Island

Estive a ver este filme e gostei muito. Gostei muito ao ponto de andar a pensar nele e a discuti-lo todo o dia seguinte. Ora bem, quem já viu que me ajude por favor: ele era maluco ou não? Ele no fim sujeita-se à lobotomia ou mandam matá-lo porque ele afinal não acreditou no que lhe disseram?

4 comentários:

  1. Ele tinha de facto um problema mental derivado dos traumas com a mulher, ela ter morto os filhos e ele depois te-la morto.

    Mas no final ele percebe que tem um problema, percebe que foi tudo na cabeça dele e escolhe sujeitar-se a lobotomia. É naquela parte das escadas que ele diz ao "parceiro" dele mais ou menos assim: "preferias morrer boa pessoa ou viver a vida inteira como um monstro?"

    Pelo menos foi isto que entendi do filme. ADOREI tambem!!!

    ResponderEliminar
  2. tás a ver como eu tinha razão??? ele não morreeee pa xD

    ResponderEliminar
  3. eu adorei este filme! fui vê-lo ao cinema e superou completamente as minhas expectativas!! :D
    ora bem, a minha teoria é q sim, ele era maluco e, sim ele sujeitou-se à lobotomia, porque ele percebe de facto o que passou e prefere morrer! exactamente como a B. explicou "preferias morrer boa pessoa ou viver a vida inteira como um monstro?", esta frase dele é a melhor prova do que ele escolheu!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Pois, a minha teoria também é essa, mas também me contaram que não, que ele não era nada maluco e que aquilo foi tudo montado para ele acreditar e, como ele não acreditou, no fim matam-no. E portanto achei as duas bastante crediveis .

    ResponderEliminar