sábado, 5 de junho de 2010

Um dia

Enquanto tu arranjas espaço para mim na gaveta dos que não voltam mais, já eu arrumei a um canto do armário a sombra do que era de ti ou, pelo menos, a imagem do que eras para mim. Pergunto-me várias vezes como se pode gostar de uma pessoa que, simplesmente, não quer saber. Como só depois de essa pessoa ter partido é que percebemos que, afinal, não era 'só' mais uma pessoa. Era 'a' pessoa. Pergunto-me como é que podes ter tirado a capacidade de me apaixonar, mesmo depois de já teres levado tudo o que de bom havia em mim, e apercebo-me que não me tiraste isso, apenas ocupaste todo o espaço que essa tarefa necessita(va) para ser executada devidamente. A verdade é que todas as perguntas que faço têm uma única e singular resposta, comum a todas elas: tu. E isso enerva-me. Não estou habituada a que assolem assim a minha vida, me roubem o controlo das mãos e me coloquem depois em gavetas onde os pedaços de felicidade que vivemos não têm espaço para estar. Um dia vou arrastar o que fomos, todas as memórias guardadas, sítios escondidos e músicas cantadas a duas vozes e arrumo tudo ao pé de ti, a um canto do armário dos sonhos esquecidos. Hoje ainda não é o dia.

7 comentários:

  1. É preciso querer que seja o dia. Eu ainda não quero. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. auch! a escrita deste texto dói. Dói porque está muito bem escrito. Dói porque me é demasiado real

    ResponderEliminar
  3. "...apercebo-me que não me tiraste isso, apenas ocupaste todo o espaço que essa tarefa necessita(va) para ser executada devidamente."

    É isto, não tenho espaço. Simplesmente não tenho espaço...
    (Mas um dia vai ser o dia.)

    ResponderEliminar
  4. Quando o dia se vislumbra, mesmo que em forma de sombra, é inevitável que ele chegue um mdia.

    ResponderEliminar
  5. Esse dia vai demorar mais a vir do que aquilo que tu possas pensar (uh toda a gente aqui dar te mensagens optimistas e eu a pôr te mais para baixo, mas estou apenas a ser realista!)

    Só que um dia essa pessoa já te fez tanto mal, que tu desligas e pronto...

    Gosto do teu blog!

    ResponderEliminar
  6. sei bem o que é isso, e custa bastante estar nessa situação! Mas um dia tudo isto acaba por desaparecer, e esse dia tão esperado chegará!

    Gostei bastante, vou seguir (:

    ResponderEliminar