quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os homens não conhecem a palavra 'não'? - Dúvida existencial #2

Ora bem, a questão é: porque é que os homens não são capazes de aceitar que um "não" é mesmo isso, um "não"? Porque é que não acreditam que, muitas vezes, não estamos mesmo para aí viradas e que não é a chatearem-nos mais ainda e começarem com nomes carinhosos que o caso vai mudar de figura? Se nós dizemos que não, é porque não. Porque não queremos, não precisamos ou, na maioria das vezes, não vos achamos graça suficiente para termos alguma coisa com vocês. Pronto, finito. Aprendam a aceitar isso de uma vez por todas por favor. Aquela treta de "aaaah, ela está só a fazer-se de difícil, tenho de continuar a insistir e ela vai acabar por ceder" e outras que tais que vos impingiram quando estavam em crescimento deixaram de fazer sentido. Isso, a peúga branca e a camisola de manga à cava com o fio de oiro por cima. Acabou, nova era, as mulheres passaram a ser directas e independentes: quando querem querem, quando não querem não querem (tcharaaan). Não vos ensinaram o significado da palavra? Não cresceram a ouvi-la? Não aprenderam nada com ela? Agora a sério, eu até que sou uma pessoa com bastante paciência para estas coisas, mas explicar a mesmissima coisa variadas vezes e, por vezes, à mesma pessoa, torna-se cansativo. E é chato. Depois de eu já ter dito muito civilizada e pacientemente "olha, até és porreiro mas as coisas não vão passar daqui, estou só a avisar-te para que não percas tempo em coisas que não valem a pena" ainda me virem perguntar, umas semanas depois, " gostas de mim?" com os olhos a brilhar, só dá vontade de dizer "NÃO, mas que porra, já te expliquei que não, qual é a dificuldade de compreensão?!". Mas pronto, se dissermos isto assim é porque somos isto e aquilo, uns monstros, e vamos acabar sozinhas com vinte gatos, e as mulheres gostam é de quem não as trata bem, e ela já podia era ter dito há mais tempo que não queria nada comigo e eu deixava-a em paz, e nhenhenhe.

Agora, vendo isto tudo, expliquem-me: porque é que, mesmo depois de ouvir um (ou mais) "não", os homens ainda insistem?

3 comentários:

  1. A culpa não é deles, é daquelas mulheres que quando querem dizer sim, dizem não e quando querem dizer não dizem talvez. E os coitados ficam confusos, ou isso, ou é um bocadinho tótó.

    ResponderEliminar
  2. Hahaha compreendo-te perfeitamente... os homens conseguem ser burros mesmo. A resposta à tua pergunta parece-me simples, os homens conhecem de facto a palavra "não", mas acham-na sinónimo de "eu quero mas estou só a fazer-me difícil"... beijinho

    ResponderEliminar