terça-feira, 11 de maio de 2010

E esta coisa do Papa ou as ironias do Mundo

Não seria eu uma boa transeunte se não opinasse sobre isto. Sábado passado estava a jantar num Centro Comercial onde haviam duas televisões perto de mim, uma mesmo à minha frente e outra atrás. Right. Na televisão atrás de mim, passava a notícia de que o Papa iria usar, na Missa a ser realizada no Porto, durante 30 segundos, um microfone banhado a folhas de ouro. (Giro mas giro, o senhor não pode falar num microfone dito 'normal', corre o boato de que tem medo que as (poucas) pessoas que ainda o vão ouvir não o ouviriam se não fossem as folhas de ouro). Na televisão à minha frente, estava a dar a notícia de que um país em África estava tão pobre que nem as vacas tinham leite para dar aos bezerros, de tão famintas que estavam. Gostei muito.

(aparte)
Mãe, a olhar de lágrimas nos olhos para a imagem de uma mulher a esticar-se para o Papa: "Quando o João Paulo II cá veio também me estiquei e ele tocou na minha mão."
J.: "Ah... eu também fiz isso e o Patrice também me tocou na mão."

4 comentários:

  1. completamente de acordo! - e é tão triste!

    ResponderEliminar
  2. a Igreja diz que é muito boazinha para os pobres e depois preocupa-se mais em calçar sapatinhos de ouro -.-'

    ResponderEliminar
  3. muito boa comparação. Eu não gosto muito de Patrice, por isso entre os dois não sei quem preferia que me tocasse xD


    É realmente uma hipocrisia extrema... O microfone bordado a ouro e as crianças a morrerem. Se poupassem o dinheiro todo que a igreja acarreta para essas coisas salvavam muitas vidas.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar