quarta-feira, 31 de março de 2010

Cabras melancólicas

Toda a gente tem aquela amiga com os cantos da boca ligeiramente repuxados para baixo constantemente, juntamente com as sobrancelhas que se juntam no meio da testa, ao melhor estilo daqueles cães tristonhos que se vendem na Funny Shops, Sad Sam & Honey. Resumindo, a amiga com o ar estupidamente melancólico da qual nutrimos um grande sentimento de pena e compaixão e "ohh, coitadinha, ela não tem mais ninguém neste mundo cruel, não a posso deixar apesar de já estar farta dela". Ora bem, eu, como boa transeunte que sou, também tenho uma amiguinha destas já há um ano e pouco. O problema é que, à primeira vista, ela é uma querida, ligeiramente triste da vida mas nada de preocupante (ainda não lhe deu para cortar os pulsos, portanto deixo-a estar), sempre muito prestável para a minha pessoa, boa conselheira, boa ouvinte, boa apoiante e retetéu. Basicamente, boa tudo, incluindo uma boa cabra. Ora expliquemos. Como toda a gente, tenho "melhores" amigas (que se resumem a duas ou três), na qual está incluída uma amiga que vive mais longe que as outras e que, portanto, passa agora menos tempo comigo, pois só se mudou para lá há mais ou menos um ano. A amiga melancólica, cada vez que vê o visor do meu telemóvel e se apercebe de que a imagem de fundo (ainda) é a foto de mim e da tal amiga que agora mora longe, diz "ainda? Mas vocês não estavam chateadas?" "sim, mas isso não muda os meus sentimentos por ela" "Devias pôr era uma foto nossa, nunca pões ..." and so on, so on (atitudes muito maduras, sempre). É claro que isto é um pequeno exemplo, porque ela faz isto variadas vezes com todos os meus amigos. Ela simplesmente adooora que eu me chateie com algum deles, acho que ela deve sentir qualquer coisa como "hoje já ganhei o dia muahahahah". E vocês perguntam, e com toda a razão "mas... June .... PORQUE É QUE NÃO A LARGAS DE VEZ??" porque pronto, coitadinha, não a posso deixar, não tem mais amigos, pobre cabrinha ...

9 comentários:

  1. Agora felizmente não, mas há uns anos passei por situações semelhantes, espero que ela não te desiluda ainda mais, comigo aconteceu.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. as vezes essas meninas que adoraram por pena, são as piores!
    Ela não te pode exigir estar num patamar que as outras amigas estão.

    enfim:)
    essas são aqelas q nunca cortam os pulsos, é tudo fita!

    olha mas gosto do peluche xD

    Um bom dia das mentiras :)

    beijinho da abelha*.*

    ResponderEliminar
  3. Querida, acho que ela quer mesmo que tu penses "oh que pobrezinha, não tem mais ninguém."
    Amizades dessas, dispenso :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Querida June, os amigos não são perfeitos... tens só de perceber se ela só faz isso porque é carente ou se realmente é cabra. Podes tentar dizer-lhe qualquer coisa como "tu fazes isso para chamar a atenção?" ou "quando ages assim as pessoas ficam com pena de ti" e ver como ela reage. Normalmente odiamos que tenham pena de nós e mudamos de atitude... se não acontecer, ela é só cabra mesmo :P beijinho***
    (ah e ela for mesmo cabra não te sintas responsável pela infelicidade dela... é ela que a constrói)

    ResponderEliminar
  5. "Basicamente boa tudo (...) e boa cabra!" LOL, adorei! xD

    ResponderEliminar
  6. Mas consideras isso amizade?
    Ela gosta de viver a tua vida e fica contente por as tuas "desgraças"...

    Querida isso não é amizade, não é nada..
    É mais uma grande cabra! Nem mais!

    ResponderEliminar
  7. É o meu livro de cabeceira actualmente.. (ou UM deles.. :x)

    Obrigada pelo teu comentário. Foi sentido. :)

    Beijinhoo *

    ResponderEliminar
  8. Bom dia.
    Fazer amizades é uma tarefa muito difícil. Tem que haver um querer de ambas as partes.
    Como estou "filando"o notebook de minha filha, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para para desejar à você e toda sua família, uma FELIZ PÁSCOA.
    Beijo grande.
    Saudações Educacionais !

    ResponderEliminar
  9. as pessoas escolhem o seu próprio rumo. Se são boas pessoas, quer sejam feios, bonitos, altos, magros, hetero, gays, pretos, brancos ou até mesmo um bocado totós ou reservados tem sempre amigos, nem que sejam só alguns. E se fazem essas carinhas e tem aquela atitude de "coitadinha, sou tão sofrida e não tenho ninguém com quem brincar" é porque alguma coisa está a bater mal... Percebo, e também não gosto que ninguém se sinta de parte, que esteja sempre excluído ou sozinho e tento sempre dar-me com todos... Mas se começam com essas coisas ou a terem atitudes estúpidas comigo ou a abusar da minha confiança o melhor a fazer é dar um bocado para trás. Não sou eu nem ninguém que tem de "aturar" pessoas que não gostamos só por pena... Eles próprios tem que mudar, se não, nunca vão conseguir ser ninguém e nunca ninguém irá "gostar" deles.
    Se calhar fui um bocado radical e fria no comentário, mas é assim que penso.

    Beijinhos, June :)

    ResponderEliminar