quinta-feira, 4 de março de 2010

Amo-te ... ou então não

Quando acabamos uma relação e nos apercebemos de que "afinal, ele não era assim tão bom", também percebemos, ou pelo menos eu, que o nosso amor pela pessoa em questão não era assim tão grande, não era assim tão forte, não era assim tanto e que, talvez, não a tenhamos amado como dizíamos ou pensávamos. Porque é que nós dizemos sempre "amo-te" quando temos uma relação, quando muitas vezes depois dessa acabar, vemos que afinal não amámos coisa nenhuma? Parece que dizer "amo-te" passou a ser uma obrigação que vem por acrescento ao assumir um compromisso, quase como se fosse um 2 em 1. Se não o dizemos, é porque não gostamos assim tanto do companheiro, portanto mais vale não estar com ele. Não. Mais vale sentir, e se o outro também o sente, nós percebemos, tal como ele a nós. É muito mais... sentido, sei lá. É só de mim, ou parece que sou a única com esta opinião?

(isto vem no seguimento de uma conversa matinal em que eu discutia dizendo que ao fim de dizermos "amo-te" a muitas pessoas, a palavra perde o significado e quando o sentirmos verdadeiramente já não é especial, fim.)

6 comentários:

  1. pode gostar muito de varias pessoas ao mesmo tempo, estado com ou sem elas. se tas com uma pessoa e se essa tal te ama e te da tudo por ele,a , éprovavel que o venhas a amar tambem, sentido isso é claro que amas. nao há um numero certo para dizer amo-tes as pessoas todas da tua vida, dizes porque sentes e pronto

    ResponderEliminar
  2. Dear Anónimo: a questão é: será que as relações funcionam se não dissermos à pessoa em questão que a amamos?

    ResponderEliminar
  3. eu penso que nao porque assi nunca sera uma relaçao aserio, nao ha medo algum de dizer amo-tes as pessoas que amamos

    ResponderEliminar
  4. Dear Anonimo: mas podemos sentir sem ter de dizer. Assim, tal como disse no texto acima, parece que é uma obrigação dizê-lo

    ResponderEliminar
  5. acha que é obrigaçao? nao tem um x numero de vezes dessa palavra

    ResponderEliminar
  6. Dear Anonimo: mas uma relação nao deve ter aspectos obrigatorios, cada uma é diferente da anterior, o que faz cada uma delas ser especial. Acredito que relaçoes podem funcionar se as pessoas se amarem o suficiente ao ponto de nao precisarem de dizer que se amam, desde que sintam isso mutuamente.

    ResponderEliminar